A importância da Caminhada

20140115-123652.jpg

Trabalhar 10 horas sentada não é mole não né meninas, alem de trabalhar com o blog trabalho em uma empresa sou Auxiliar de vendas e Marketing  e fico 10 horas sentada,  depois dessas 10 horas  fico mais 40 minutos no fretado para chegar ate a faculdade caminho por volta de uns 10 minutinhos e já estou lá e fico mais 4 horas sentada.

Resumindo meu condicionamento físico esta péssimo, não consigo se quer correr um pouquinho que já fico colocando a linguá pra fora ! Então aproveitando as férias da Facu eu convidei a minha Mãe para fazer caminhada aqui no bairro onde eu morro, andamos em torno de uma hora, e agora vou contar pra vocês qual a importância de se  fazer caminhada.

A caminhada é uma das atividades físicas mais fáceis de ser praticada. É gratuita e pode ser realizada em qualquer horário. Além de contribuir para manter nosso organismo saudável, é recomendada pelos seguintes motivos:
. Favorece o emagrecimento e melhora a auto estima;

. Auxilia na prevenção e controle da hipertensão, do diabetes, da obesidade, da osteoporose e também de doenças pulmonares, como a asma e a bronquite;

. É uma prática segura de exercício aeróbico;

. Diminui o estresse e melhora nossa saúde mental;

. Aumenta o condicionamento físico.

É importante ressaltar que, na dúvida de como caminhar, deve-se procurar a orientação de um profissional habilitado. No entanto, antes de iniciar qualquer atividade física é necessária uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde.

Que tal começar a praticar uma atividade física? A caminhada pode ser uma excelente opção para você! Convide a prima,mãe, amiga, vizinha, namorado,marido,filho e ate o cachorro e vamos caminhar.

Referências Bibliográficas:

Site :http://www.atituderimacomsaude.com.br
STEIN, Ricardo. Atividade física e saúde pública. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, vol. 05, n. 01, vol. 4, 2009.

WARSCHAUER, M. et al. Ambiência e formação de grupo em programas de caminhada. Revista Saúde e Sociedade, vol. 18, supl. 2, 2009.

Quem ai também faz caminhada me contem !

Anúncios

Um pensamento sobre “A importância da Caminhada

  1. Eu adoro me exercitar e voltei a caminhar esse mês. O começo é o mais difícil que é a adaptação, mas depois já vira uma rotina. Continua se exercitando que daqui a um mês você já vai sentir as diferenças.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s